Capa de "OITO" de Marjorie Estiano |
E lá fui eu escutar o "OITO" de Marjorie Estiano. Como não ficar encantado?
Repertório forte de um CD 100% lindo, bem feito, incrível. Voz impecável - como sempre. Marjorie desfila entre boleros, funks, pops, MPBs. E enquanto ela passeia o ouvinte se perde e se encontra por várias vezes - é difícil acreditar que uma artista consegue manter uma identidade entre os arranjos num mix de tantos estilos diferentes.
"Por Inteiro" e "Donde Estas" "arrombam" o peito cheias de dor e "tragicidade". A primeira música é de autoria do baiano Jauperi e ganhou uma nova roupagem sob voz de Marjorie. Os arranjos foram repensados e a música começa como um tango e termina como uma marcha. A histórica marchinha "Ta Hi", imortalizada na voz de Carmen Miranda, foi transformada numa baladinha-ska-pop-brega charmosa e marcante - aliás, tarefa difícil de ser cumprida.
Destaca-se ainda "A não ser o perdão", um dueto pop-eletrônico com Mart'Nália e "Luz do Sol"com Gilberto Gil. Mas quem mais chama atenção no álbum é "Me Leva", que em si já é uma mistura incrível. Nesta canção, uma das melhores interpretações de Marjorie, a cantora domina por completo sua potente voz numa composição super acertada e com letra relativamente simples.
Mas sem sombra de dúvidas, a melhor música do álbum é o forró (que flerta com o baião) "Alegria maior não tem", que segundo me parece, é autoria de Marjorie. A música é linda! Composição também simples, mas ao mesmo tempo primorosa e sentimental, que fecha o álbum mostrando que mesmo jovem, Marjorie já é destaque entre os grandes nomes da música brasileira.
Trecho de "Alegria maior não tem":
Se uma flor florescer o ano inteiro
Pra perfumar
Se a saudade batesse mais de "levim"
Pra não machucar
Se eu tivesse você
Se eu tivesse você onde quer que eu vá
Clique aqui e escute "Me Leva"!
Postar um comentário