por Zé Ricardo Oliveira
Combinação incrível de vozes que emociona
14 Bis é uma banda que dispensa muitos comentários. Seu formato onde todos os músicos também cantam, não era inédito, porém, mexeu com o meio cultural da época onde, geralmente, o público estava habituado a ver três músicos à frente e uma banda lá no fundo do palco. A combinação de vozes entre eles é perfeita, e o equilíbrio entre as vozes é uma das marcas registradas da banda.
A banda foi criada no final de 1979 em Belo Horizonte e era formado por 5 elementos (que depois viraram quatro e, depois, voltaram a cinco):
Claudio Venturini - guitarra, violão, flauta, gaita e vocal
Flávio Venturini - teclado, violão, bandolim e vocal
Hely Soares - bateria, percussão e vocal
Sérgio Magrão - baixo, violão e vocal
Vermelho - teclado, violão, baixo e vocal
O disco foi lançado em 1999 é o décimo disco da banda. Mesmo tanto tempo depois a qualidade vocal (e musical, de maneira geral) dá banda é incrível, e emociona.
Destaque para as faixas - "Caçador de Mim", "Canção da América", "Linda Juventude", "Mesmo de Brincadeira", "Perdido em Abey Road" e "Uma Velha Canção Rock n Roll".
Curiosidades: "Bola de Meia, Bola de Gude", tem participação de Samuel Rosa (Skank). A cantora vanessa Rangel ("Palpite") participa da faixa "Sonhando o Futuro". Participam também do disco Beto Guedes, Lô Borges, Boca Livre, Léo Gandelman.
Postar um comentário