Por Zé Ricardo Oliveira
All Saints - All Saints (1997)
O mundo era dominado pelas Spice Girls quando vi o All Saints pela primeira vez. Impossível não pensar como grupos rivais ou concorrentes e a mídia fomentava isso. A diferença era gritante! All Saints parecia ser um grupo "organizado", diferente da alegre bagunça que as Spice passavam - e talvez por isso, mesmo que fossem concorrentes, atraíam os fãs das apimentadas. Rolava ainda um certo preconceito, pois as meninas eram modelos que decidiram virar cantoras... Mas não teve jeito, conquistaram muita gente.
All Saints conquistou seu espaço e o lançamento do CD All Saints (1997) foi o grande responsável por edificar esse fato - o disco é um primor. Se é POP, espera-se que o álbum abra dançante - não no caso delas. O disco abre com a balada tristemente bela, "Never Ever" e segue um pouquinho mais ritmada em "Bootie Call". A terceira faixa foi a primeira a ser trabalhada pelo grupo vocal "I Know Where It's At" - que diziam ser uma provocação às Spice Girls. O disco segue todo mesclando dances e baladinhas e se constitui pela variação rítmica e por não apresentar o que seria uma sequencia lógica para um álbum pop.
O disco é pra ouvir inteiro, várias vezes, mas destacamos ainda "Under The Bridge" (versão para o sucesso do RHCP), "Heaven", "Beg", "Lady Marmalade" (versão da música de Patti LaBelle).
TODAS AS FAIXAS
1. Never Ever
2. Bootie Call
3. I Know Where It's At
4. Under The Bridge
5. Heaven
6. Alone
7. If You Want To Party (I Found Lovin')
8. Trapped
9. Beg
10. Lady Marmalade
11. Take The Key
12. War Of Nerves
13. Never Ever (All Star Remix)
Postar um comentário