ONG Budista dialoga sobre respeito à diversidade religiosa



No próximo dia 25 de novembro (transferida para essa data devido a greve geral), a associação budista Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), promoverá o encontro "O Budismo e as Religiões Afro-Brasileiras", com o objetivo de gerar um diálogo sobre a intolerância religiosa na Bahia. Aberta a convidados, a atividade será realizada às 19h, na Sede da instituição, no bairro do Rio Vermelho.

Nessa ocasião, o tema será exposto através de duas óticas: a budista e das religiões afro-brasileiras. Representando as religiões de matriz africana, convidada pela BSGI, a educadora e escritora Makota Valdina abordará sobre como os adeptos dessas religiões são tratados na sociedade baiana. Para apresentar sobre como o budismo encara a diversidade religiosa, além da relação entre budismo e religiões afro-brasileiras, a BSGI convidou Víviam Caroline, coordenadora do departamento de Relações Públicas da ONG na Bahia.

O encontro "O Budismo e as Religiões Afro-Brasileiras" faz parte do ciclo de atividades intitulado Palestras Humanísticas da Divisão de Jovens (PHD), idealizada para responder aos membros da ONG, assim como a curiosos da sociedade, sobre a visão budista sobre alguns temas de relevâncias. Entre os assuntos abordados em PHD's anteriores estão, respeito à diversidade, depressão, meio ambiente e valorização do indivíduo.

Participaram dos diálogos nomes como o Prof. Sérgio Sobreira (Doutor em Cultura e Sociedade), o Engenheiro Agrônomo Pedro Rui Barbosa e a Psicóloga Heloísa Saback. Participam ainda da programação grupos de apresentação compostos por jovens voluntários com idade entre 17 e 30 anos.

Serviço:

O QUE: PHD - Palestras Humanísticas da Divisão dos Jovens
TEMA: O Budismo e as Religiões Afro-Brasileiras
QUANDO: dia 25 de novembro de 2016 (sexta-feira), 19h
ONDE: Sede da Associação Brasil SGI - Rio Vermelho
ENDEREÇO: Rua Jequié, n 27. Próxima à Atlhetic (Loja para Academia)
QUANTO: Acesso Gratuito

Postar um comentário