Nina Hagen - Fearless (1983)
A primeira vez que escutei Nina Hagen eu tinha cinco anos de idade. Fiquei impressionado com a força de "Zarah", primeira música que ouvi. Não entendia nada de inglês e menos ainda de alemão, o que sei é que aquela música não saía de minha cabeça. Não conseguia me desvencilhar daquela musicalidade que era assustadoramente nova para mim (rock, punk e new wave - em alguns momentos era tudo junto). Pedi a uma tia pra tocar o disco todo e fiquei ainda mais impressionado, ele é incrível.
Fearless (1983), traz muitas misturas e que ainda hoje (2015) soam novas. Referencias de estilos musicais como os já citados, mais pontos importantes da cultura americana e alemã misturadas e, ainda, um vocal que dá conta de nuances rock, punk e pop, com um toque lírico - base original de Nina Hagen. Hoje dá pra entender um pouco das letras e compreender historicamente de onde elas saíram, justamente por isso o disco ganha ainda mais força.
TODAS AS FAIXAS
Nina Hagen - Fearless (1983)
1. New York, New York - se veio buscar uma versão para o sucesso de Frank Sinatra, dê meia volta, porque essa música se trata de um balada rock típica dos anos 1980.
2. My Sensation - começa a levar o álbum pro seu caminho de mistura punk, rock e new wave.
3. Flying Saucers - dançante com final incômodo, porém delicioso.
4. I Love Paul - Paul é o eterno amor de Nina, ou seria somente uma personagem que aparece pelo repertório da diva punk?
5. Silet Love
6. What It Is
7. T.V. Snooze
8. Zarah - TOP do disco, indiscutível.
8. Zarah - TOP do disco, indiscutível.
Postar um comentário