CINEMA - "Música no Cinema" é tema do Cinema no Palacete em Novembro

Da assessoria



E no mês de novembro, o Palacete das Artes dá continuidade a seu projeto "Cinema no Palacete" com programação que terá início no próximo dia 12. O tema deste mês é a música. Confira a programação:

Dia 12 (quarta feira)
A SALA DE MÚSICA (Jalsaghar)
DIREÇÃO: Satyajit Ray - Índia, 1958.
ELENCO: Chhabi Biswas, Padma Devi, Pinaki Sengupta
DURAÇÃO: 100 minutos / Preto e Branco.
SINOPSE: O Filme narra a decadência de um nobre que representa a tradição e ascensão econômica do seu vizinho, representando uma classe de novos ricos. A disputa entre eles será através do confronto entre saraus musicais que os dois promovem como símbolo de poder. Extraordinária obra-prima de Ray, que se reafirma como grande diretor e indispensável aos admiradores do cinema indiano. Um clássico imperdível.

Dia 14 (sexta feira)
OS GUARDA-CHUVAS DO AMOR (Les Parapluies de Cherbourg)
DIREÇÃO: Jacques Demy - França, 1964.
ELENCO: Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo
DURAÇÃO: 91 minutos / Colorido
SINOPSE: Esse filme genial entrou para a história do cinema por ter todos os seus diálogos cantados.  Vencedor de três prêmios no Festival de Cannes em 1964, além de cinco indicações ao Oscar e uma ao Globo de Ouro, foi sucesso em todo o mundo. A música maravilhosa do compositor Michael Legrand, a beleza de Catherine Deneuve, a direção de arte e uma estória de amor, simples e comovente fazem deste filme um grande prazer para os sentidos.

Dia 19 (quarta feira)
MÚSICA E LÁGRIMAS (The Glenn Miller Story)
DIREÇÃO: Antonny Mann - EUA, 1954.
ELENCO: James Stewart, June Allyson
DURAÇÃO: 113 minutos / Colorido.
SINOPSE: Provavelmente todos conhecem a trilha sonora deste filme, um grande sucesso de público e crítica. O filme conta a vida do músico americano Glenn Miller e suas performances musicais que marcaram época. Vencedor de um Oscar e com várias indicações a outros prêmios..

Dia 21 (sexta feira)
APENAS UMA VEZ (Once)
DIREÇÃO: John Carney - Írlanda, 2006.
ELENCO: Glen Hansard, Markéta Irglová
DURAÇÃO: 85 minutos / Colorido.
SINOPSE: Vencedor do Oscar de Melhor Música em 2008, além de muitos outros prêmios, Apenas Uma Vez, mostra o encontro de um músico de rua e uma imigrante tcheca na cidade de Dublin. Os dois vão viver momentos de grande amor, solidariedade e música. Um filme lírico e delicado para não esquecer.

Dia 26 (quarta feira)
A LIBERDADE É AZUL (Trois Couleurs: Bleu)
DIREÇÃO: Krzysztof Kieslowski – França, 1993
ELENCO: Juliette Binoche, Benoît Régent
DURAÇÃO: 100 minutos / Colorido.
SINOPSE: Primeiro filme da trilogia: Azul, Branco e Vermelho do genial diretor polonês, narra a luta de uma mulher que perde marido e filha num acidente e tenta se livrar da dor da perda através da recuperação de uma sinfonia inacabada que seu marido compositor havia criado. Menção especial para a música do compositor polonês Zbigniew Preisner, parceiro constante nos últimos filmes de Kieslowski. Urso de Prata no Festival de Berlim de 1997.

Dia 28 (sexta feira)
MELODIA IMORTAL (The Eddy Duchin Story)                        
DIREÇÃO: George Sidney - EUA, 1956.
ELENCO: Kim Novak e Tyrone Power
DURAÇÃO: 123 minutos / Colorido.
SINOPSEA história do talentoso pianista Eddy Duchin, que entre as décadas de 1930 e 1940 encantou o mundo musical, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente. Filme Cult, adorado, visto e revisto. Kim Novak no auge da sua beleza e as músicas inesquecíveis da trilha sonora. Indicado a 4 Oscars.

Postar um comentário