IGHB REALIZA VI CONGRESSO DE HISTÓRIA DA BAHIA

"Festas e comida" é o tema desta edição do congresso que comemora 120 anos do IGHB - inscrições para apresentação de trabalhos terminam nesta sexta-feira, 29 de agosto.

Cartaz de divulgação do congresso

Ao comemorar seus 120 anos o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia oferece um brinde muito especial, ao realizar o VI Congresso de História da Bahia. O tema tem tudo a ver com o momento da instituição: "Festas e Comida na Bahia"! O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro e contará com palestrantes baianos e de diversas partes do mundo.

Os interessados em palestrar ou mesmo participar como ouvinte, devem acessar o site da instituição e realizar inscrição online. O custo varia entre R$50 e R$150 - depende da modalidade de participação (ouvinte estudante ou professor, palestrante...). As inscrições para apresentação de trabalhos terminam nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, já para ouvintes, seguem até o dia 20 de setembro.

O evento é uma realização conjunta do SECULTBA (Governo do Estado), Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Prefeitura Municipal de Salvador) e da Superintendência e Pós-Graduação da UCSal. A coordenação do evento fica sob a batuta da professora Maria Helena Flexor.

Saiba mais clicando aqui!

Assessoria: Sobre o IGHB: Fundado em 13 de maio de 1894, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia é a entidade cultural mais antiga do Estado. Também conhecido como a “Casa da Bahia”, possui a maior coleção de jornais, datados, desde o século XIX até a atualidade, além do maior acervo cartográfico do Estado, o que permite a sociedade conhecer a origem dos atuais 417 municípios baianos. Na Biblioteca Ruy Barbosa e Arquivo Theodoro Sampaio cerca de 30 mil títulos e coleções particulares estão à disposição de pesquisadores e demais interessados. No museu do IGHB há uma importante coleção de retratos, além de esculturas de bronze, mobiliário de época e peças religiosas da cultura africana na Bahia. A instituição é guardiã do Pavilhão 2 de Julho, que guarda o Caboclo e a Cabocla, comemorativo da Independência da Bahia.

Instituto Geográfico e Histórico da Bahia

Postar um comentário